Atacama adere em suas sacolas plásticas o “Selo Reciclável”
Gostaríamos de comunicar aos nossos clientes que a Atacama já utiliza material reciclável nas sacolas plásticas e aderiu às embalagens a impressão de um logo que comprova esta atitude!
Como forma de manter a transparência em torno da discussão da proibição do uso de sacolas plásticas elaboramos um resumo de notícias publicadas em Julho/2011 por revistas e jornais renomados. Segue abaixo:
No dia 4 de Julho de 2011, o Tribunal de Justiça SUSPENDEU, em caráter de liminar, a lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas em supermercados na cidade de São Paulo. O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo entrou com uma ação contra a prefeitura e a Câmara Municipal. A lei entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. O sindicato acionou a Justiça também em outros 20 municípios brasileiros que também querer vetar as sacolas plásticas. A decisão do TJ foi publicada no “Diário da Justiça”. A liminar foi concedida pelo desembargador Luiz Pantaleão. A Câmara Municipal de São Paulo e a Prefeitura têm 30 dias de prazo para apresentar mais informações sobre a lei de nº 15.374.
Antes de vigorar esta Lei de Proibição do uso de Sacolas Plásticas muitas polêmicas deverão ser respondidas por órgãos competentes, já que a Indústria de sacola plástica emprega atualmente mais de 30 mil pessoas e como podem notar não há infra-estrutura suficiente no Brasil para banir o uso de sacolas plásticas no curto prazo, bem como, há de haver um trabalho educacional e cultural junto a população como forma de adaptação, a esta nova realidade proposta e esperamos que o governo apresente soluções palpáveis para que esta decisão não prejudicial aos consumidores em geral.
Esperamos ter contribuído com informações oportunas e esclarecedoras.
eu queria saber si voceis vende material para fazer sacolas plásticas de material reciclavel,si puder responder ou indicar alguma fabrica eu agradeço
Hey grande post, obrigado por compartilhar esta info